terça-feira, 4 de dezembro de 2007












Bom tamos ai de novo, depois de uns dias de atraso, mas tudo bem!!! Bom segunda num me lembro o que aconteceu pra ser sincero, acho que foi só um dia normal...
nada de especial...
Terca diria o mesmo, aulas, tenis com a minha irma de tarde e o penultimo dia da aula de noruegues....Vai fazer falta, nao pelo curso em si, mas por encontrar todo mundo durante a semana, comer bolo...hahaha
Quarta chegando, percebi que tinha esquecido o carregador do notebook na classe no dia anterior, entao fui procurar, mas acontece o que? me roubaram na noruega, ainda nao apareceu....
ve se pode cara!!!
Mas fora a aula, academia e trabalho foi um dia comum, rotina.....
Quinta amanheceu com uma bela prova de noruegues, sobre literatura norueguesa e até que eu num fui mal nao...
Mas tbm num vai ser aquela notassa...
Pude depois faltar na aula de espanhol, pra ir na cidade fazer os testes de tuberculose que pedem pra tirar o visto, agora só uma semana e eu vou poder pegar o visto na policia!!! Fui pro primeiro treino de verdade de futebol mais tarde...e num é tao ruim apesar das baixas temperaturas e tal...
é normal!!!!
Sexta feira foi só alegria, todo mundo free!!!! Foi reuniao de professores em trondheim inteira!!! Entao muito bom, fui esquiar com o Oskar, meu amigo da escola e foi bom, consegui descer uns morros sem cair e foi só minha segunda vez esquiando....
depois limpei o banheiro e meu quarto de casa e fui pra cidade encontrar com a Federica( italia) que é intercambista aqui em trondheim e com a Norelle(hong kong) e a Anna(suica) que num moram aqui mas tavam de visita....
foi bem legal, demos uma volta por ai, conversamos pá.....tiramos fotos engracadas...
depois disso fui ser babá dos meu priminhos daqui....de boa, tranquilo com eles apesar de um deles ser muito mimado, foi até que divertido, fiz pizza pra eles, joguei banco imobiliario, até li historinha em noruegues pra o menor dormir!!!
e o melhor, ganhei 250 kr dos meus tios pelo trabalho!!!
No dia seguinte, o tao esperado primeiro de dezembro....aqui é bem diferente do Brasil em relacao ao natal e ao mes de dezembro....
aqui já comeca como se fosse natal agora, entao povo decora a casa diferente, compra calendario de chocolate, aqueles que vc abre uma janelinha por dia com um chocolate.....tbm tem o calendario normal, todo dia um presente pequeno, tipo chocolates, cartoes essas coisas....
muito legal, todo dia tem um presentinho pra vc.....
e ai tem todos os pratos especiais....receitas e tal....
sabado entao eu fui com o povo da afs pro pepperkake bake.....traduzindo cozinhar bolo de pimenta, mas fica bem estranho isso assim....
é tipo um biscoita natalino....
de pimenta, mas é muitooooo bom!!!!
entao agente preparou a massa e fez as formas pra i pro forno....
depois tem as tradicional pepperkakehus, que sao as casinhas de pepperkake...o povo geralmente faz, decora com mms e essas coisas e ai é tradicao que ela fique de enfeite até o natal ou ano novo, num lembro e ai eles dao uma martelada na casa e comem....
essa dai que tá na foto agente só vai comer depois....
mas nossa comi muito chocolate nesse dia....
alem de pepperkake, grøtt e outras coisas.....
nossa época vc come demais....
tem muita coisa diferente e gostosa entao num tem como num prova....
De noite teve um jantar especial, e eu fiquei com a familia só conversando aqui....
Domingo, foi um dia em familia de novo....
depois da minha terceira vez esquiando, de manha com a minha irma ( por sinal foi bom, só cai 4 vezes e nas descidas tava indo tranquilo, mas cansou demais), fomos todos pra casa da minha avó jantar....
bare koselig....
agradavel...
mais tarde fui pro escritorio do meu pai trabalha....
e voltei pra casa só lá pras 11 horas....
Na segunda tive uma prova grande de matematica, e acho que foi tranquilo sim....
e hj tive uma prova de noruegues, tipo redacao sobre coisas que eu nunca tinha ouvido falar....
mas tranquilo....
só enrolei....
depois passei o resto do dia com a minha irma...
tenis e andancas de carro por ai....
ela é muito gente boa...
curto muito minha irma aqui!!!!!
bom vo indo nessa, escrevi bastante!!!
fotos: no topo do morro(num parece, mas é alto!!!), na segunda vez eu cai de boca, pepperkake bake, as nossas pepperkakehusene, e esse é o calendario de natal, o meu é o do meio!!!!





Um comentário:

Unknown disse...

Ganhar presentinhos todo dia é muito bom!!!
Os biscoitinhos são parecidos com aqueles que fizemos no encontro da AFS?
Amei essas casinhas.
Deve ser muito legal mesmo passar essa época de Natal num lugar tão especial, principalmente tão perto da terra do Papai Noel.