segunda-feira, 24 de dezembro de 2007


















Bom faz um tempo que eu num escrevo aqui…
Mas entao resumindo bem, o que aconteceu nessas ultimas duas semanas...
Bom, que eu me lembro...
Teve quarta passada o aniversario do Artem (russo) ai foi normal , só jantamos na casa dele, comemos bolo e essas coisas...
Quinta só fiquei em casa vendo the o.c!! e fizemos mais um daqueles biscoitos de natal que só vao ser comidos no natal em si...
Sexta ai sim foi bom...
Depois da escola, fui pra cidade e voltei pra casa pra come, depois fui pra festa na floresta....
Muito loco...
Agente ando até a hytta (tipo uma casa de fds) da marianne no meio da neve mas foi muito bom, como todo mundo bebe, ai fica todo mundo muito social...as pessoas que geralmente num vem falar com vc vem falar com vc e todo mundo fica gente boa...
É bom pra conhece gente nova e com certeza eu me diverto....
E depois volta na floresta todo mundo alterado, muito comedia....
Fim de semana foi de relaxar pra ser sincero...
Num queria fazer nada...
Entao a unica coisa que eu fiz foi ir num teatro infantil, assisti meu primo daqui...
E de resto terminei de assistir a primeira temporada de the oc...
Terca feira, fui com os intercambistas trocar os presentes do amigo secreto, foi legal, ganhei um cachecol de presente...
E depois fui eu e a bruna encontra dois brasileiros que foram intercambistas faz uns 5 anos aqui em trondheim...
Foi bem legal...um bom papo com eles...
Quarta dia do trabalho....
Quinta foi bom pq já estavamos quase terminados com a escola, entao teve campeonato de volei entre as classes....
Os caras sao ruins demais, num nivel albi....
Mas minha classes apesar de ter ganhado todas nao passou pelo saldo de pontos....
Mas foi um dia bem legal de fato....
Sexta entao, ultimo dia na escola, foi bem legal....
Num temos isso no brasil....
Reunimo- nos cada um com sua sala, e comemos um negocio tipico do natal que eu num gosto e chama gløgg...mas teve tbm pepperkake entao foi bom...
Depois disso, reuniao no auditorio com toda a escola....
Ai deram alguns premios pra alguns alunos....
Bom, eu tbm ganhei, um ingresso no cinema, por ter passado no concurso nacional de matematica....
Ai teve um menino e uma menina do segundo ano que cantaram pra todos....
Muscias de natal....
Almocamos todos grøtt que é um prato tipico do natal tbm....
Depois, fomos pro ginasio, teve umas apresentacoes de musicas de natal e alguns videos que os alunos de media e comunicacao fizeram...bem engracado alguns deles....
Depois fomos dispensados para nossas ferias de 10 dias...
Mas foi bom, ganhei 5 presentes dos meus amigos...
Muito legal...
Bom, mais tarde, fui pra casa da bruna e agente fico por lá conversando, e eu conheci outra bruna que tá de visita aqui e foi quem hostedou a hostirma da bruna no brasil...
Koselig!!
Bom sabadao, fiz um passeio inusitado... Fomos de charrete com aqueles cavalos de lugares frios faze um passeio na floresta...
Paramos num lugar com uma fogueira e umas casinhas de floresta...
Em casa tivemos uma ceia antecipada com toda a familia, pq a minha irma mais velha vai trabalhar no dia do natal....
Entao muita comida gostosa....ribbe....hummmm muito bom!!!
E domingo fui joga uma pelada com uns amigos...pra cidade e depois só em casa mesmo....
Finalmente hj...
jul dagen!!!!
foi um dia muito diferente do que é o natal no brasil....
de manha ja acordei com o ultimo presente do calendario de natal.....e tava tocando musicas de natal, alias o dia inteiro só ouvi isso....
fomos pra igreja, no cemiterio visitar a lapide da familia, depois voltamos pra casa pra comer grøtt com alguns outros membros da familia.
Depois fomos pra igreja, teve uma orquestra tal, o pessoal ficava cantando o tempo todo, e alguns sermoes...foi diferente....
voltamos pra casa....
5 horas todo mundo se reuniu na sala pra ver o coral dos meninos de uma igreja de Oslo...e ai teve o jantar às com todas aquelas comidas tradicionais....comi demais...ano que vem vou tentar cozinhar ribbe pq é muito bom!!!!
Depois todo mundo foi abri presente....
vai um presente por vez....
mas é muito....
eu que era acostumado a ganhar no máximo 4 presentes de natal, ganhei uns 20 e poucos...
foi bem legal....
e foi issoo!!
fotos: baixo pra cima, encontro com os brasileiros ex intercambistas, passeio de charrete na floresta, parada que agente fez no meio da floresta, eu e meus primos daqui, pappa fikk gave..., e os presentes que eu ganhei esse natall....
Bom feliz natal pra todos ai....
Desejo tudo de bom....
e a mim resta curti a semana inteira pq ainda é natal a semana toda...



Nenhum comentário: