segunda-feira, 7 de janeiro de 2008
















Resolvi mudar um pouco esse blog porque enche o saco escrever aquele texto enorme toda semana....
entao
vo tentar mudar um pouco e postar um pouco mais frequente, mas com menos textos...
muito trabalho!!!
Bom hj completam 5 meses e 3 dias na Noruega e com certeza tem sido uma experiência muito boa. Com certeza tem muitos momentos ruins em que vc só tem vontade de voltar pro Brasil onde tem sol, todos te entendem, tem sua família, amigos....
Mas em compensacao tem momentos que são únicos nesse período. Ver neve, comer tipos estranhos e muito bons de comida, ver paisagens fascinantes, conhecer as tradicoes de outro país, ir pro tur na floresta, andar de ski, pegar onibus todo dia, me virar pra ir pra qualquer lugar.
E com certeza, esse país está me dando muitas ferramentas pra crescer, cuidar de mim mesmo, eu procuro tudo que eu preciso, nao pego carona pra ir pra nenhum lugar, tenho que ir atras das pessoas porque se não, ninguem vem atras de mim.
Por isso que eu resolvi fazer intercambio e por isso que eu escolhi a Noruega, porque o desafio da lingua é uma das principais barreiras num intercambio. Às vezes eu penso, por que nao escolhi os estados unidos? ou por que nao algum outro país menos frio, mais barato.....
mas hoje eu posso falar que num troco a Noruega por nada, é um país único. É difícil de explicar o porquê, mas acho que ele é tudo que eu esperava e o que eu nâo esperava...
Bom resumindo, por isso é bom ver como vc muda ou como vc aprende, cada coisa que vc descobre, quando vc consegue entender o que falam ou consegue se comunicar....
Eu não me arrependo e com certeza esse ano vai ficar melhor ainda....
festas e festas, viagens...
tudo de bomm!!!!



Fotos: de baixo pra cima: Lian que é onde vai ser o segundo camping da afs, lago congelado, oppdal descendo com os colchoes sendo que num podia, ski e meu primo Benjamin.

Nenhum comentário: